O Sinergia-MS iniciou o lançamento da Campanha Salarial da Energisa-MS 2022/2023 nas cidades do interior. O mote deste ano é “Energisa enriquecendo, trabalhador adoecendo”.

Nessa segunda-feira, dia 24, o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, e os diretores Roberto Schneidewind Junior e Antonio Camuci apresentaram as principais reivindicações da Campanha Salarial para os trabalhadores de Dourados. Também foi realizado o lançamento em Ponta Porã e Amambai.

Já os diretores Francisco Ferreira e Aliceia Araújo estiveram em Paranaíba, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Costa Rica.

“O lançamento nas cidades do interior é mais uma oportunidade do sindicato ouvir a categoria e levar a voz do trabalhador para a empresa na mesa de negociação. Também é uma ação importante para mobilizar todos os eletricitários neste período de Campanha Salarial”, explica o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

Nesta terça-feira, dia 25, o lançamento da Campanha Salarial foi realizado com os eletricitários de Naviraí, Nova Andradina e Angélica. Também nesta terça-feira, os diretores do Sinergia-MS, Aliceia e Francisco, conversaram com os trabalhadores de Coxim e região.

As principais bandeiras são Nenhum direito a menos, Ganho real e Fim do Assédio Moral. Na última quarta-feira, dia 19, os diretores Elvio e Francisco realizaram o lançamento da Campanha em Aquidauana. Em Campo Grande, a Campanha Salarial da Energisa-MS 2022/2023 foi lançada no dia 17 de outubro, Dia do Eletricista.

Nesta quarta-feira, dia 26, o lançamento será realizado pelo presidente do sindicato, Elvio Vargas, em Jardim e região, e pelos diretores Aliceia e Francisco em São Gabriel do Oeste.

A pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 foi aprovada pela categoria em assembleia realizada no dia 3 de outubro. A primeira rodada de negociação com a empresa ocorreu no dia 20 de outubro.

 

Fonte: Ascom Sinergia-MS