Foram bastante movimentadas as primeiras assembleias realizadas na quarta-feira, 19, pelo Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), com os trabalhadores da Energisa. Na pauta, apreciação e deliberação da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 e da Participação nos Lucros e Resultados – PLR- 2022.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez e os diretores Adriano Teixeira (vice-presidente), Henrique Diógenes, Alberto Coelho e Guilherme Mateus, entre outros, estiveram comandando as assembleias nas cidades de Patos, Juazeirinho, Piancó e São Bento.

Nesta quinta-feira, 20, as assembleias acontecerão em Catolé do Rocha, Itaporanga e Princesa Isabel, Teixeira, Conceição e Sousa.

Durante esses encontros, o Stiupb está distribuindo um folder constando um resumo das reivindicações que estão sendo propostas junto à empresa, entre elas: para a construção do ACT 2023, reajuste de 13% (conforme data-base, com vista a buscar a reposição das perdas salariais do período), além de reajuste também de 13% em todas as cláusulas econômicas.

Sobre a PLR, o Sindicato está informando que as negociações foram iniciadas desde março passado. E que, após receber os números dos indicadores referentes ao mês de setembro, o Stiupb decidiu rever o indicador BSC, apresentando outra proposta para definição da PLR e que está sendo apresentada nas assembleias.

As assembleias serão finalizadas no dia 27 deste mês.

Fonte: Ascom  Stiupb