Os trabalhadores na Copasa em todo o Estado participam de assembleias nos dias 18 a 27 de outubro para deliberarem sobre proposta visando assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2022.

Após várias reuniões com a empresa, o Sindicato conseguiu definir na proposta um texto para a cláusula de garantia de emprego, ponto que mais preocupava a categoria, além de conseguirmos retirar da proposta a cláusula em que a empresa pretendia cobrar horas negativas geradas durante a pandemia e que não fossem compensadas em 12 meses.

O SINDÁGUA, em reunião da sua diretoria Executiva e Plena e com parecer do setor jurídico da entidade, decidiu apoiar um indicativo de aprovação desta proposta, entendendo que conseguimos manter direitos e conquistas ameaçados com o fim da ultratividade, além de garantir a atualização monetária dos salários e benefícios econômicos pela inflação acumulada entre as datas base de 2021 a 2022.

Nas negociações, exorcizamos os fantasmas das demissões, perdas ou prejuízos sobre as conquistas da categoria em acordos coletivos ao longo dos anos.

As assembleias serão conduzidas em cada localidade pela direção do Sindicato.

Fonte: Ascom Sindágua-MG