Trabalhadores, aposentados e pensionistas dos planos previdenciários Vivest do setor elétrico estiveram reunidos na sede do Sindicato dia 21, para receber informações e orientações a respeito das ações da entidade em defesa dos assistidos e participantes. A apresentação dos temas relacionados fora abordada por lideranças que dominam os assuntos previdenciários, dentre elas sindicalistas de outras regiões do estado e membros dos conselhos na Vivest na função de representar a categoria.

Quem esteve presente pode se atualizar sobre as etapas dos processos de mudanças de cada plano e as ações que as entidades desenvolvem para conter as investidas das empresas contra a categoria. O evento foi enriquecido também com o levantamento histórico que transcende a atual história vivida no setor elétrico, mostrando que é a nossa hora de lutar, resistir e vencer o capital estrangeiro, que é predominante nessas empresas que insistem em nos prejudicar.

Sobre as ações judiciais em defesa dos trabalhadores foi dado destaque a liminar de suspensão do processo de retirada de patrocínio da CTEEP, obtida judicialmente na véspera do evento, e reproduzido o vídeo da live realizada pelo Blog dos Assistidos apresentada no dia 01/09, em que a Dra. Tirza Coelho, do escritório advocatício contratado pelos sindicatos do Pacto das Entidades, expõe a situação das discussões das mudanças dos planos previdenciários da Vivest.

Fonte: Ascom Sintius