Em época de eleição e em pleno processo de negociação de Campanha Salarial em diversas empresas espalhadas pelo estado de São Paulo, os dirigentes do Sinergia CUT estiveram reunidos em reunião colegiada em hotel em Campinas no dia 27 de agosto. O evento contou com a presença de representantes de todos os Sindicatos que fazem parte do projeto Sinergia CUT.

Para começar, a presidenta da  Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT) , Juvandia Moreira traçou um panorama dos desafios presentes para a classe trabalhadora diante do período eleitoral e dos prejuízos causados pela política econômica do governo Bolsonaro e do ministro da economia Paulo Guedes.

Na sequência, Gilmar Mauro, uma das principais lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra esteve presente para fazer uma análise da conjuntura nacional, especialmente sobre o processo eleitoral cujo primeiro turno acontecerá no dia 02 de outubro e o segundo turno marcado para o dia 30 de outubro.

Ao final dos debates, a direção colegiada aprovou a realização de um Congresso do Sinergia CUT para o final de novembro, em que vários pontos de interesse da categoria serão debatidos e discutidos. Somente a colegiada tem autorização para convocar um Congresso, a instância máxima do Sinergia CUT.

Fonte: Ascom Sinergia-SP