O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), por intermédio do seu presidente, Wilton Maia, encaminhou, no último dia 31 de agosto, dois ofícios ao presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, o primeiro solicitando explicações sobre o reajuste do valor do Plano de Saúde dos trabalhadores da Companhia e o outro ofício trata sobre  cancelamento de ressarcimento de valores deste mesmo Plano de Saúde que foram postos nos contracheques e retirados sem aviso prévio.

No ofício nº 088, o Stiupb busca informações sobre o que considera um expressivo aumento do preço referente ao convênio entre a Cagepa e a Unimed.

O Sindicato, informa que vem recebendo inúmeras queixas da categoria em relação a esse reajuste: “percentual é bem superior à média inflacionária, contrariando o índice aprovado pela Agência Nacional de Saúde – ANS.

O Stiupb solicitou da Diretoria da Cagepa,  as seguintes informações:  Cópia do contrato e de todo o pregão, detalhando os elementos que justifique tamanho reajuste firmado entre Cagepa e Unimed, bem como o motivo desse aumento ter sido superior ao índice da inflação e dos valor aprovado pela ANS.

Já no ofício nº 089, O Stiupb busca entender o cancelamento de ressarcimento de valor do Plano de Saúde Unimed perante o contracheque de funcionários da Cagepa, conforme reclamações chegadas ao sindicato e comprovadas mediante documentos apresentado por trabalhadores da Companhia.

Nos contracheques que foram anexados ao ofício, estão comprovados que a Cagepa projetou ressarcimento de valores do Plano de Saúde e depois os retirou sem nenhum esclarecimento.

O Stiupb aguarda agora que a Diretoria da Companhia apresente os devidos esclarecimentos ao Sindicato, para, depois disso, a entidade sindical se posicionar e apresentar uma posição clara à categoria profissional.

Fonte: Ascom Stiupb