A Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE) oficializou nesta terça-feira (20/02) a entrega à Chesf da pauta de reivindicações deliberada pelos trabalhadores da Companhia. O documento deve pautar a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) Específico da data base de 1ª de maio de 2018. A pauta foi encaminhada ao responsável pela Relação Sindical da Chesf, Célio Alves.

Em comunicado enviado ao representante da Chesf, a FRUNE propôs que as rodadas de negociação do referido ACT sejam descentralizadas nas diversas regionais, incluindo a regional de Paulo Afonso. A Federação solicitou que a primeira reunião de negociação seja agendada no dia 9 de março de 2018 em Recife.

A primeira rodada de negociação do ACT Nacional 2018/2020 entre o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e a direção da Eletrobras já está agendada para o dia 27 de fevereiro em Brasília. Um dia antes, haverá uma reunião preparatória convocada pelo CNE com os sindicatos associados. O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) vai participar dos dois momentos. (fonte: Sindeletro-CE)

Confira as pautas de reivindicações do ACT – Específico 2018 e do ACT 2018/2020 Nacional: