Mineiros querem assegurar Cemig, Copasa, Gasmig e MGS como empresas do Estado

Pesquisa divulgada pelo jornal “O Tempo” mostra uma expectativa rigorosamente contrária da população mineira à pregação do Governo Zema pela privatização das principais empresas estatais do Estado, responsáveis por serviços públicos essenciais. Segundo a pesquisa, realizada pelo Instituto DataTempo, “de forma geral 62,9% dos entrevistados são contrários à todas as privatizações”, com 20,8% favoráveis em vender as empresas do Estado.

No cruzamento de informações, eleitores de Lula (75,2%) e Kalil (70,4%) rejeitam as privatizações, enquanto 36,5% de eleitores de Bolsonaro e 29% de Zema são favoráveis em entregar o patrimônio público para a iniciativa privada. Fica demonstrado que os eleitores de direita defendem as privatizações, e os de esquerda, com preocupação de atendimento social dos serviços públicos, condenam a venda das estatais.

Reproduzimos abaixo o gráfico da pesquisa, onde fica demonstrado que 65,3% querem proteger a Cemig contra a privatização e 59,6% opinam para preservar a Copasa como empresa pública estatal. A proteção da Gasmig alcança 53,9% dos entrevistados e a MGS 53%.

Leia a matéria completa no site do Sindágua-MG no link abaixo.

https://bit.ly/3A5bk6l