Entre os dias 27 e 29 de julho de 2022, os eletricitários filiados ao Sinergia-MS foram às urnas para eleger a nova diretoria da entidade, para o quadriênio 2022/2026.

Com 98,14% dos votos válidos , os trabalhadores elegeram a Chapa 1, encabeçada por Francisco Ferreira da Silva, que é Técnico de Segurança do Trabalho na Energisa/MS e atualmente é suplente da diretoria executiva. Clique aqui para conferir a composição completa da diretoria eleita.

“Muito obrigado aos trabalhadores e trabalhadoras pelo voto de confiança, e a todo o nosso time de diretores. São grandes os desafios, as lutas em prol da melhoria no ambiente de trabalho e melhores salários. Por onde andei nesses dias que antecederam as eleições, o compromisso feito é que juntos iremos manter as nossas conquistas e buscar melhorias a todos e todas! Juntos e estruturados, seremos mais fortes!”, destaca o presidente eleito do Sinergia-MS, Francisco Ferreira da Silva.

O atual presidente do sindicato, Elvio Vargas, lembra que o estatuto permite que as eleições sejam realizadas através de assembleias presenciais, contudo, a diretoria decidiu realizar a votação para garantir a participação e a avaliação de todos sobre a atuação da entidade.

“O processo eleitoral é uma forma do sindicalizado participar ativamente e de promover a interação e a integração dos eletricitários. Mesmo sendo chapa única, nós fizemos questão de optar pelo voto para o trabalhador votar no sim ou no não, demonstrando se estamos no caminho certo”, disse.

O dirigente sindical explica que a chapa eleita conta com substituições e inclusão de novos diretores em três localidades (Aquidauana, Nova Andradina e Naviraí) que antes não tinham representante de base.

“Isso mostra que nós estamos renovando, mas renovando com responsabilidade, mantendo a base, mantendo a mesa de negociação, que tem experiência e conhecimento e tem dado certo. Saímos dessa eleição fortalecidos. Com a posse da nova diretoria em novembro, vamos continuar o trabalho e fortalecer mais ainda a categoria para enfrentar os desafios dos próximos quatro anos”, avalia Elvio Vargas.

A diretoria eleita vai assumir o sindicato em novembro, já que o atual mandato segue até 11 de novembro.

Fonte: Ascom Sinergia-MS