O Sintius recebeu informação da assessoria da deputada Rosana Valle (PL) de que a entidade tem reunião marcada com a Previc, no dia 07/07, para tratar dos planos previdenciários PSAPs Vivest. A Diretoria recorreu a parlamentar para que pudesse auxiliar nesse empenho que se desenvolve com o intuito de sensibilizar o poder público do impacto negativo que as mudanças propostas pelas patrocinadoras gerarão na vida de trabalhadores, aposentados e pensionistas.
Previc é a Superintendência Nacional de Previdência Complementar que supervisiona e fiscaliza as atividades das entidades fechadas de previdência complementar, sendo o órgão que avalia, autorizando ou não, as alterações que as empresas do setor elétrico promovem nesses modelos previdenciários atuais.

Na oportunidade, a Diretoria pretende expor o ponto de vista das entidades sindicais, que representam esse público, abrangendo os trabalhadores, aposentados e pensionistas vinculados aos planos previdenciários de todas as empresas de energia, com o intuito de oferecer subsídios para uma avaliação mais criteriosa e diferenciada nas propostas que são enviadas a Previc referentes às mudanças.

O Sintius estenderá o convite as demais entidades sindicais do estado de São Paulo, que fazem parte do pacto de defesa dos planos e estão envolvidas nesses processos, conjuntamente, para fortalecer a defesa dos direitos dos trabalhadores, aposentados e pensionistas vinculados aos planos PSAPs Vivest, nessa reunião com representantes da Previc.

Fonte: Ascom Sintius