O Sindicato dos Urbanitários (Sintius) passa a representar legalmente os trabalhadores da Energia Ativa, empresa contratada pela CPFL Piratininga para atuar na Baixada Santista.

Na manhã da última segunda-feira (27), a Diretoria esteve na base para dialogar com os trabalhadores e deixou claro a importância das ações desenvolvidas em prol da categoria.

Além disso, também foi destacado que a sindicalização é uma forma de fortalecer o trabalho desenvolvido pela instituição.

A Diretoria ressaltou que os associados e seus dependentes possuem uma série de vantagens, como acesso gratuito a vários procedimentos odontológicos e descontos em diversos estabelecimentos e serviços que possuem convênios com o Sintius.

Atualmente, os companheiros da Energia Ativa estão amparados por um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) firmado por outra entidade sindical e que tem vigência até o final deste ano.

O Sintius já está revisando esse documento para que o novo ACT, que terá validade a partir de janeiro de 2023, possa ser discutido com os representantes da empresa. As demandas da categoria já estão sendo levantadas e analisadas pela Diretoria.

Neste ano, o Sindicato já havia assumido a representação dos trabalhadores da B. Tobace, que também é contratada pela CPFL Piratininga.

Um sindicato forte é aquele que representa os companheiros, de fato, e que possuem um grande número de associados. Essa unidade é fundamental para o alcance de novas conquistas.

Fonte: Ascom Sintius