➡ A classe trabalhadora foi às ruas, neste 19 de fevereiro, contra a reforma da Previdência, demonstrando toda sua insatisfação com a proposta de reforma da Previdência

➡ Urbanitários(as) estiveram mobilizados em todo o país. Clique aqui para ver fotos no Facebook da FNU

O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE), determinou nesta segunda-feira (19/2) a suspensão da tramitação de todas as propostas de emenda à Constituição (PEC) enquanto vigorar o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, previsto até dezembro. A suspensão atinge mais de 190 propostas em andamento na Casa, entre elas a reforma da Previdência, que só pode ser feita por meio de uma PEC.

“Nenhuma PEC tramitará, não precisa a oposição entrar com pedido de liminar, absolutamente nada, porque nenhuma PEC tramitará. O mandamento constitucional no Artigo 60, item 1º, determina que, em estado de sítio, em estado de defesa ou em intervenção, nenhuma PEC poderá tramitar, portanto não haverá mudança na Constituição”, ressaltou Eunício.

Resultado da luta

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a decisão do presidente do Congresso é resultado da luta, da garra de trabalhadores e trabalhadoras, que fizeram o enfrentamento, disputaram a narrativa deixando claro que a proposta de Temer não é reforma é desmonte da Previdência pública. (com informações: CUT) 

Categoria dos urbanitários estão de parabéns

“É uma vitória, mesmo que momentânea. Vamos comemorar, mas precisamos continuar na pressão para que não haja retrocesso”, disse o presidente da FNU, Pedro Blois.

Ele também enfatizou que “todos nós, trabalhadores e trabalhadoras, estamos de parabéns pela luta e resistência e, em especial, a nossa categoria – os urbanitários – que nesta segunda-feira, de norte a sul do país, fomos às ruas em atos, caminhadas, manifestações e greves para esclarecer à população sobre os malefícios desta proposta nefasta de reforma da Previdência de Temer. Parabéns urbanitários(as)!”.

Clique aqui para ver mais fotos no Facebook da FNU

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, multidão e atividades ao ar livre