A dirigente da FNU, Neiva de Souza Braga, representa a entidade no Encontro do Conselho Popular LGBTI+, que reúne centenas de pessoas e a participação de 26 movimento populares, em São Paulo

O encontro, que teve início no domingo (15/5) e segue até o final desta terça-feira (17/5), aborda várias pautas da população LGBTI+, incluindo o lançamento do “Programa Brasil de todas as cores”, criado por diversos movimentos,  organizações e entidades em defesa da categoria LGBTQI+.

O documento sobre o Programa reúne um diagnóstico de pautas relativas aos direitos dessa população e aponta perspectivas para o fortalecimento de garantias. Longe de ser focado apenas em pautas unicamente ligadas aos grupos LGBTQIA+, traz uma perspectiva social ampla e trata de temas como trabalho, meio ambiente, segurança, economia, saúde e mais.

Neste 17 de maio, celebrado com o Dia Internacional à luta contra LGBTQI+ fobia, foi marcado no encontro, com assinatura da Resolução do Conselho de Psicologia sobre a bissexualidade + ato público 17M: Bolsonaro Nunca mais!

Neiva falou da importância de participar do encontro, pois para ela “a construção de um mundo que respeita as diferenças, aceita a diversidade é uma obrigação de todos nós e que viva à diversidade!”.

A unidade na luta contra o conservadorismo foi tema predominante também, com reforço para a importância das eleições no combate ao bolsonarismo.