A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) e de outras entidades participaram, na tarde da terça-feira, dia 12, da reunião de abertura das negociações com a Sabesp para tratar do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Neste primeiro encontro, houve o reconhecimento da data-base em 1º de maio, garantindo as negociações do ACT. Também foi reconhecida a ultratividade do ACT, que garante as cláusulas pré-existentes e a ampliação dos dias abonados para seis meios períodos por semestre, para acompanhar os filhos até 16 anos, e pais e mães acima de 65 anos.

Os representantes do Sindicato destacaram a necessidade de a categoria ser valorizada. Por esse motivo, a entidade pede o reajuste salarial com base na inflação acumulada nos últimos 12 meses, mais aumento real, e também foi enfatizada a necessidade da realização do concurso público para a reposição do quadro de trabalhadores.

Ficou estabelecido que serão realizadas mais três rodadas de negociação com a Sabesp até o final deste mês: dia 14, às 15h; dia 20, às 15h; e dia 28, às 16h.

É importante que os companheiros estejam atentos e mobilizados para alcançarmos um resultado positivo na campanha salarial deste ano.

Fonte: Ascom Sintius