A Diretoria do Sindicato esteve reunida com o representante da área de Gestão de Talentos da CTEEP, Paulo Egídio Roslindo, no dia 28 de março, para apresentar a pauta de reivindicações dos trabalhadores da CTEEP, que foi aprovada em assembleia realizada no dia 23 de março. A data base da categoria é 1º de junho.

A categoria reivindica reajuste salarial com a aplicação do índice de inflação, aumento real de 10% e abono salarial em agosto, além da antecipação de parte da PLR 2022 no valor de R$ 5 mil no mês de agosto também. Já para o VA, VR e outros benefícios, os trabalhadores deliberaram por exigir um reajuste de 12%.
No encontro, a Diretoria destacou a necessidade de incluir cláusulas no Acordo Coletivo que assegurem direitos de aposentadoria, como a opção de manter-se empregado quem obter o benefício especial do INSS por tutela antecipada na Justiça, além de um programa de incentivo a aposentadoria e manutenção do patrocínio no plano previdenciário PSAP/CTEEP.
A Diretoria ressaltou também a importância de manter diversas cláusulas estabelecidas no Acordo 2020/2022 como a de Política de Emprego, reivindicando para ser renovada até 2026. Por outro lado, o Sintius salientou que a categoria exige regras claras e apresentam propostas para o exercício das atividades em teletrabalho, além de metas justas para a composição da PLR individual.
O representante da empresa disse que aguarda o envio das pautas das outras entidades que representam os trabalhadores da CTEEP, mas que pretende iniciar as discussões sobre a PLR 2022 na primeira quinzena de abril.
Fonte: Ascom SINTIUS