As diretorias do SINDÁGUA e do DEAPES tomaram posse, na quarta-feira (23 de março), para o mandato 2022/2026, em solenidade realizada no Sesc Venda Nova, para conduzir as lutas da categoria por mais quatro anos.

Empossado na presidência da entidade, Eduardo Pereira lembrou que os desafios são ainda maiores e a renovação da direção do Sindicato é fundamental para dar continuidade à resistência contra a destruição de direitos dos trabalhadores e às ameaças de privatização do setor de saneamento.

A posse contou com a presença de representantes do movimento sindical, popular e social, alinhados com a luta do SINDÁGUA em defesa da classe trabalhadora. A solenidade foi prestigiada pela presença do deputado Betão (PT), do coordenador-geral do Sindieletro, Emerson Andrada Leite, do presidente do Sindicato dos Engenheiros (Senge), Murilo Valadares, da integrante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Sonia Maranho, e de diversas outras lideranças, que saudaram a nova direção do SINDÁGUA.

Convidado para a posse, o presidente da Copasa não compareceu e nem sequer en

viou representante, demonstrando total descaso com a entidade que representa os trabalhadores da empresa.

O presidente empossado, Eduardo Pereira, ao ressaltar a renovação da direção do SINDÁGUA, fez questão de destacar o apoio que recebeu de dirigentes mais antigos da entidade quando assumiu o cargo na gestão anterior.

Ele reafirmou o compromisso do Sindicato com a defesa intransigente dos direitos da categoria e da classe trabalhadora, que se soma à luta pela universalização do saneamento, contra a privatização e pela manutenção dos serviços de essenciais de água e esgoto sob a responsabilidade do Estado.

Fonte: Ascom SINDÁGUA-MG