Os trabalhadores da Sabesp na Baixada Santista e do Vale do Ribeira aprovaram, na noite da última terça-feira, a pauta de reivindicações para o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que será encaminhada à empresa no início do próximo mês.

A decisão foi tomada em assembleias realizadas na sede do Sindicato dos Urbanitários (Sintius), em Santos, na subsede de Registro e no Grêmio da Sabesp, em Itanhaém.

A categoria solicita o reajuste salarial com base na inflação calculada, mais aumento real de 5%, e R$ 7 mil em gratificação de férias.

O Sindicato pede ainda o pagamento de 70% de adicional noturno e 40% de adicional de insalubridade calculado sobre o salário do trabalhador.

A Diretoria também pede a regulamentação do teletrabalho e a garantia de 100% de garantia de emprego, assim como o montante mínimo de 14 mil empregados na companhia.

Durante a assembleia, a Diretoria informou que está cobrando providências da Sabesp por causa dos diversos problemas verificados no plano de saúde da Vivest.

Fonte: Ascom Sintius