Os Urbanitários de Alagoas participaram de um ato de protesto, juntamente com outros Sindicatos alagoanos, contra a má qualidade da gestão da água pela BRK Ambiental. O ato foi realizado no dia 01 de dezembro, em frente ao CEPA, na Avenida Fernandes Lima.

A BRK, empresa privada que ganhou do Governo do Estado a concessão de água em Maceió e mais 13 cidades próximas, vem sendo alvo de denúncias de descaso na prestação do serviço, como a falta de água diária em vários bairros de Maceió, bem como pelas altas tarifas que vem praticando.

A presidenta dos Urbanitários, Dafne Orion, disse que o Sindicato estava participando do protesto tanto pelo compromisso na defesa da cidadania, bem como por ser o representante dos/as trabalhadores/as da BRK.

O Sindicato dos Urbanitários alertou a sociedade que a privatização traria precarização dos serviços e aumento de tarifas.

Dafne destacou em sua fala que “a população precisa compreender, nesse momento que sofre com a má qualidade dos serviços prestados pela BRK, que os/as trabalhadores/as da empresa estão apenas cumprindo ordens. São esses empregos que sustentam as famílias desses/as trabalhadores/as da BRK. Precisamos cobrar da direção da BRK, que cumpra sua obrigação e preste um serviço de qualidade para todos. É inadmissível deixar o povo sem água”, afirmou a presidenta Dafne Orion.

Participam do ato, além dos Urbanitários, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (Sindprev).

Fonte: Ascom Urbanitários de Alagoas