Na manhã de hoje 30/11, a direção do Stiupb, representada pelo presidente Wilton Maia e o Vice- presidente Adriano Teixeira, Roberto Nóbrega, Valdemar Lemos e Genildo Ferreira, esteve reunida com representantes da Energisa, através dos diretores Watson Albuquerque, Daniel Lacerda e Flávia Freire, tendo a comissão de negociação tratado das negociações sobre a PLR2021 e o ACT 2021/2022.

Na ocasião, a empresa apresentou nova proposta, atendendo parte dos pleitos e discussões trazidas pelo Stiupb, com relação às circunstâncias do presente ACT, e assim, avanços acabaram sendo postos.

Dessa maneira, o sindicato recebeu a proposta e entendeu que apreciadas as novas propostas trazidas pela Energisa, reconhece alguns avanços conquistados, além de garantias de direitos trabalhistas mantidos, e levando em consideração o cenário nacional desastroso no âmbito social e econômico, motivado por uma inflação desmedida e desvalorização do salário mínimo, desemprego e altas nos preços em geral.

O Stiupb procurou sempre os aspectos indispensáveis nas discussões, e assim, diante dessa nova proposta, decidimos que cabe a categoria em assembleia a palavra final na decisão de aprovação ou reprovação da proposta apresentada pela empresa.

O sindicato se reunirá quarta-feira à noite, dia 01/12, com a sua Direção e Delegados de base, para decidir os horários para as assembleias, que serão realizadas na próxima quinta-feira, dia 02/12/2021, de maneira presencial, e virtual via aplicativo MEET, conforme o edital a ser publicado pelo STIUPB com todas as informações necessárias.

Mais uma vez, o STIUPB reitera seu compromisso com a categoria e reafirma a luta em prol de avanços e manutenção de conquistas, pois, de fato, só conquista quem luta!

Fonte: Ascom STIUPB