Diretores do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), estiveram reunidos, dia 12 de novembro , com representantes da Energisa, para tratar de questões relacionadas ao Acordo Coletivo de Trabalho, ACT 2021/2022.
Participaram da reunião remota, da parte sindical: Wilton Maia (presidente), Adriano Teixeira (vice-presidente), Roberto Nóbrega, Genildo Ferreira e Valdemar Figueiredo e pela Energisa: Daniel Lacerda e Flávia freire.
Na reunião, os representantes da empresa trouxeram uma proposta com índice de reajuste salarial de 8%, a ser validado a partir de janeiro de 2022, isso nas cláusulas econômicas, além do pagamento do adiantamento da PLR no valor de 1.500 reais ( hum mil e quinhentos reais).
O sindicato entendeu que a proposta não atende aos anseios da categoria, tendo a mesma sido respeitosamente recebida, mas de pronto, reprovada pela diretoria.
O Stiupb reforça o seu compromisso para a com a categoria, tendo deixado bem claro aos representantes da empresa que a proposta é incompatível com os excelentes lucros obtidos pela Energisa, mesmo durante o período da Pandemia.
A expectativa do Sindicato é que a empresa reformule a proposta apresentada, durante uma nova reunião que deverá acontecer na próxima sexta-feira,19.
Como é do conhecimento de todos , este ano a direção do Stiupb inovou , lançando uma consulta pública para entender o que pensam os trabalhadores a respeito das propostas do novo acordo coletivo . Dito isto , o sindicato recebeu sugestões e as levou para discutir com a diretoria da empresa .
Fonte: Ascom STIUPB