O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), tem sempre buscado inovar para que o associado possa estar sempre próximo da entidade em todos os momentos, mesmo em tempos adversos. Diante da impossibilidade ainda de realizar assembléias por toda a Paraíba nessa fase de pandemia, o Stiupb está realizando consulta pública destinada ao conjunto da categoria dos eletricitários da Paraíba, que trabalham na Energisa Borborema e Energisa Paraíba.
Conforme o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, a consulta é destinada ao conjunto da categoria dos eletricitários da Paraíba, que trabalham na Energisa Borborema e Energisa Paraíba e que são filiados ao Sindicato para a definição da Campanha Salarial da Energisa BO/PB – 2021/2022.
O formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGL7UTI8g6IHYB7nPwAdx-5gPveiq3oVI4Dw47XrAajmFs5g/viewform, tem por objetivo:
- Receber propostas apresentadas pelos filiados e filiadas do STIUPB, para inserir na Pauta de Reinvindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022 da EBO/EPB.
- Consultar o desejo dos filiados e filiadas com vista e encaminhar a proposta que representa o desejo da maioria do conjunto da categoria profissional representada por esse sindicato laboral.
- Autorizar que o presidente do sindicato comunique a empresa por meio de oficio destinado a abrir as negociações da campanha Salarial 2021/2022, uma vez que a data base é registrada em 1º de novembro.
O ACT consta de 56 cláusulas e que são apresentadas uma a uma no formulário online.
O trabalhador (a) terá que dizer sim ou não a cada proposta, mas ao final, poderá apresentar alguma proposta para a construção do Acordo, caso a tenha.
Mesmo ao final do recebimento dos formulários, o Sindicato estará realizando assembleias virtuais para a votação do ACT. Por isso, importante que informem durante a consulta, o número do WhatsApp.
DO ACT – São diversas as propostas apresentadas para o ACT, entre elas, que a partir de 1º de novembro de 2021, fica concedido reajuste salarial de 100% (cem por cento) do INPC, mais o ACRECIMO DE 2% (dois por cento).
O ACT ainda versa sobre o adiantamento da PLR, horas extras, auxílio alimentação, vale transporte, bolsa de estudos, assistência médica, entre outros.
Fonte: Ascom Stiupb