Os diretores do Sinergia-MS estão realizando o lançamento da Campanha Salarial da Energisa-MS 2021/2022 nas cidades do interior. O mote deste ano é “Melhores salários e nenhum direito a menos – A campanha salarial é dos trabalhadores e não dos empresários”.

“Nós fizemos questão de realizar essas viagens para as cidades do interior porque temos a oportunidade não só de explicar o mote e falar sobre as bandeiras da campanha, como também de ouvir as demandas dos trabalhadores que estão fora da capital”, explicou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

As principais bandeiras da Campanha Salarial da Energisa-MS 2021/2022 são: Melhorias salariais (PCS, aumento real); Nenhum direito a menos e Reajuste diferenciado no tíquete.

Na última segunda-feira, dia 20 de setembro, a campanha foi apresentada aos eletricitários de Jardim pelo presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, e os diretores Valentim Delfino e Edvilson Canto.

No mesmo dia, Elvio Vargas e Valentim Delfino realizaram o lançamento com os trabalhadores de Nioaque e Sidrolândia. Em Rio Verde, a Campanha Salarial da Energisa-MS foi lançada pelos diretores do Sinergia-MS, Alicéia Araújo e Francisco Ferreira, que também estiveram em Coxim ao lado do dirigente sindical Marcio Orélio, também no dia 20.

Os trabalhos continuaram na terça-feira, dia 21 de setembro, com a visita do presidente do sindicato Elvio Vargas e do diretor Valentim Delfino aos eletricitários de Aquidauana.

a quarta-feira, dia 22 de setembro, foi a vez dos trabalhadores de Corumbá participarem do lançamento da Campanha Salarial com os dirigentes sindicais Cleomar Pereira e Valentim Delfino e o presidente do sindicato Elvio Vargas.

“É muito gratificante esse contato com os trabalhadores. Essas visitas mostram como é importante a presença do sindicato nas cidades do interior, conseguimos ter uma aproximação maior, ouvir as necessidades, como a questão do banco de horas que está sendo quitado agora no mês de setembro, fazer esse debate e levar para a empresa na mesa de negociação”, afirmou o presidente do sindicato.

O lançamento da Campanha Salarial da Energisa-MS 2021/2022 nas cidades do interior continua na próxima semana, com a presença dos diretores do Sinergia-MS em Dourados e Ponta Porã, na segunda-feira, dia 27, e no município de Naviraí, na terça-feira, dia 28.

Fonte: Ascom Sinergia-MS