Na próxima quarta-feira, 29 de setembro, a Federação Interestadual dos Urbanitários do Sudeste – FRUSE CUT, realiza o 1º Congresso Extraordinário dos Urbanitários do Sudeste.

O Congresso, que será realizado após a concessão do Registro Sindical da FRUSE em 24 de junho último, irá eleger a Direção definitiva, com 26 membros, substituindo a atual Direção provisória, com 10 membros.

Marcelo Fiorio, atual presidente da FRUSE, explica que o objetivo deste 1º Congresso também é debater a conjuntura política e econômica do país, além dos desafios e perspectivas dos segmentos de energia, gás, saneamento e meio ambiente. “Esse debate subsidiará a nova Direção a realizar um Planejamento Estratégico da entidade”, ressalta Fiorio.

Entre os convidados do debate, estão:
. Clarice Ferraz – Profa. UFRJ e Ilumina;
. José Sérgio Gabrielli – Prof. Aposentado UFBa e ex-Presidente Petrobrás
. Edson Aparecido da Silva – Assessor da FNU/CNU e secretário-executivo ONDAS;
. Vicente Andreu – ex-presidente da ANA – Agência Nacional de Águas.

➡️ Clique aqui para conferir a programação do Congresso.

O Congresso será no formato virtual, por meio de vídeo conferência pela plataforma ZOOM, com duas etapas: manhã (início às 8h30) e tarde (término previsto às 17h). O link para participação, no dia 29/9,  será disponibilizado nos próximos dias.

FRUSE – Federação Interestadual dos Urbanitários do Sudeste
À FRUSE caberá a “coordenação das entidades a ela filiada que tenham representação dos trabalhadores(as) nos setores: elétrico, saneamento, gás, meio ambiente; além de prestadores de serviços em instituições o órgãos que se enquadrem no ramo de produção das indústrias urbanas, denominados Urbanitários, nos termos do inciso IV, do art. 21, da Portaria 17.593/2020”.

Leia também:
▪️Fruse CUT conquista o registro sindical definitivo
▪️Fruse nasce para ser novo instrumento de luta do trabalhador