A chapa 1 – Resistir, Fortalecer e Avançar foi eleita para o triênio 2021-2024. Votaram 759 filiados à entidade, esta representa a categoria eletricitária no DF e Serra da Mesa/Gurupi. O STIU-DF passa por diversos desafios, dentre eles, a diminuição do quadro de filiados em virtude dos sucessivos PDCs e processos de desligamento, a recente privatização da CEB-D, e a situação do Home Office em que se encontram parte de nossas empresas.

Ainda assim, o processo eleitoral findou vitorioso, e a categoria entendeu que é o momento de RESISTIR aos ataques vindos do atual Governo Federal e Distrital, que constantemente e deliberadamente atacam a classe trabalhadora, seja por meio da retirada dos direitos e benefícios conquistados em décadas de luta, seja na tentativa de entrega das nossas empresas estatais colocando em risco não apenas os postos de trabalho da categoria, mas um efeito dominó de aumento e piora nos serviços prestados para atender aos amigos.

O momento de FORTALECER as lutas em defesa da classe trabalhadora, internamente e para fora das nossas empresas. E principalmente, o momento de AVANÇAR diante de tantas adversidades que estão sendo postas a prova. Estamos vivendo um cenário de tantos absurdos que um absurdo “menor” passa por uma coisa plausível.

O STIU-DF agradece aos filiados que participaram deste importante pleito eleitoral, que dará seguimento à luta desta entidade que construiu sua história na defesa da classe trabalhadora e da justiça social.

Fonte: Ascom STIUDF