Carta de Repúdio

Companheiros e Companheiras

A FNU, CNU, CNE e CNS unem sua voz de resistência e repúdio a dos companheiros da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) incluída no funesto Programa Nacional de Desestatização do governo Bolsonaro em 13/04.

Desde o anúncio do projeto de privatização da Eletrobras, os eletricitários têm promovido, de forma aguerrida, um incontestável movimento de resistência à sanha privatista dos governos Temer e Bolsonaro, portanto, sabemos bem a estrada que os companheiros e companheiras dos Correios percorrerão.

Passará pela tentativa de desmoralização da empresa, de seus trabalhadores e trabalhadores, dos serviços prestados, para culminar com demissões em massa e alta precificação dos serviços, em caso de entrega ao Mercado.

Os governos não demonstram reconhecimento e respeito pela relevância e importância histórica de empresas como os Correios, cuja origem remonta à criação do Correio-mor, em 1663, passa pela fundação do Departamento de Correios e Telégrafos, em 1931, até criação da ECT, em 1969, sempre servindo ao povo e ao governo brasileiro.

Infelizmente, se houve governantes como Getúlio Vargas que criou a Petrobras e a Eletrobras, instituições que promoveram o engrandecimento do Brasil, gerando riquezas e desenvolvimento interno, hoje há os que querem entregar nossos tesouros, lotear o país e trazer retrocesso e ameaçar a soberania nacional através da dependência ao capital privado.

Nosso papel como trabalhadores e trabalhadoras é resistir e lutar contra essas tiranias!

Não à privatização dos Correios! Não às privatizações! Fora Bolsonaro!

Saudações Urbanitárias

À Diretoria