Através de documento assinado pelo presidente Wilton Maia Velez, o Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb|), está solicitando ao Governador João Azevêdo, de presidentes das empresas que compõe os Urbanitários, que os trabalhadores que exercem atividades essenciais sejam incluídos no programa de vacinação contra a Covid-19.
Esses profissionais, conforme o Stiupb, laboram em serviços essenciais e de primeira necessidade a exemplo da Cagepa, e em contato direto com um grande número de pessoas, o que facilita a disseminação do vírus.
O Stiupb também fez apelo ao Presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, da Energisa Borborema e Paraíba, entre outras, para que o mesmo interceda junto ao Governador para que a reivindicação ganhe mais força.
O Stiupb tem registrado desde o inicio da pandemia, inúmeros casos de servidores Urbanitários que contraíram o Covid, infelizmente alguns perderam suas vidas, notadamente os que estão na linha de frente em contato com o público consumidor, ficam exposto ao risco maior de contaminação.
Fonte: Ascom STIUPB