A Cemig, mais uma vez, coloca à venda imóveis de seu patrimônio, em várias cidades do Estado. Desta vez, serão 16 imóveis disponibilizados por meio do Pregão Eletrônico 500-H14978, a ser realizado no dia 16 de março, no Portal de Compras da Cemig, entre prédios/casas, fazendas e terrenos.

Foram colocados à venda imóveis localizados em Araguari, Uberaba e Ituiutaba (região do Triângulo); Botumirim e São Francisco (região Norte); Divinópolis e Formiga (Oeste); Ipanema e Itabira (Leste/ Vale do Aço); Ouro Fino (Sul de Minas); Piau e Rio Preto (Mantiqueira).

Alguns eletricitários da empresa já avaliam que essa nova leva de vendas do patrimônio da Cemig é o “Continua o liquida Zemagogo!”.

O Sindieletro concorda e avalia que é irresponsabilidade e a contradição de alguém (governador Romeu Zema) que cobra eficiência da empresa, mas, ao mesmo tempo, indica e orienta uma diretoria a dilapidar o patrimônio da Cemig, reduzindo o máximo possível a capacidade da Companhia. Promover a dilapidação do patrimônio da empresa mostra também o descaso com os consumidores, por parte do governador e dos gestores orientados por ele. A estratégia é: vender aos “pedaços” para depois forçar a privatização.

Na contramão de uma gestão voltada a prestar o serviço de qualidade que os consumidores da Cemig se acostumaram e que motivou o lema “A melhor energia do Brasil”, o governador e a direção paulista da Cemig indicada por ele continuam fechando postos de atendimento à população e se desfazendo de imóveis, demonstrando o total descaso com a sociedade.

O Sindieletro não concorda com essa gestão temerária da Cemig e alerta à população que é preciso lutar contra esse processo nefasto de privatização, a todo custo, promovido pelo Zema e por seus amigos do “mercado”.

Fonte: Ascom Sindieletro-MG