Na­ segunda-feira, 8 de fevereiro, dirigentes do Sindae participaram de reunião na presidência da Sanasa. Em pauta, discussão sobre memorandos internos de interesses dos trabalhadores que, em alguns casos, há mais de um ano aguardam posicionamento da própria empresa.

Estes contatos serão mais frequentes de agora em diante e refletem a disposição das partes em buscarem sempre a via da negociação para solucionar os problemas. As reuniões com a Gerência de Recurso Humanos (GRH), diante da grande demanda, estão sendo realizadas semanalmente. Mas, à medida que as pendências forem sendo resolvidas, haverá um espaço maior entre uma e outra.

Na reunião desta segunda, os dirigentes do Sindae fizeram um balanço da ação para levantar informações sobre memorandos internos dos gestores e os trabalhadores citados neles. Estas informações são importantes, pois permitem uma cobrança mais efetiva por resultados. A expectativa é de que na próxima reunião com a GRH se tenha algum posicionamento da empresa sobre as demandas apresentadas agora.