Sintepi convoca trabalhadores da Cepisa para paralisação de 24h contra a realização da AGE da Eletrobras

Neste dia 8 de fevereiro acontece a Assembleia Geral Extraordinária – AGE da Eletrobras, quando os acionistas decidirão sobre o futuro das Distribuidoras de Energia Elétrica, portanto será uma data de extrema importância para toda a categoria que estará unida e mobilizada nos seis estados onde atuam as empresas – Companhia Energética do Piauí (CEPISA); Companhia Energética de Alagoas (CEAL); Companhia de Eletricidade do Acre (ELETROACRE); Centrais Elétricas de Rondônia (CERON); Boa Vista Energia S.A. (BOA VISTA); e Amazonas Distribuidora de Energia S.A. (AMAZONAS ENERGIA).

Aqui no Piauí, os trabalhadores da CEPISA aprovaram por unanimidade, durante Assembleia Geral, paralisação de 24 horas, quando realizarão ato público em frente à sede da empresa em Teresina e demais regionais pelo Estado. O Sindicato convoca todos(as) os(as) trabalhadores(as) para fortalecer nossa luta em defesa de nossas empresas públicas, prestando serviço de qualidade.

O SINTEPI, além da luta política, vem realizando uma luta jurídica para tentar barrar a realização desta AGE, que poderá liquidar com nossas empresas. Nossa entidade foi a primeira a protocolar ação popular para a suspensão da Assembleia, que tem por finalidade aprovar a venda da integralidade das ações das seis Distribuidoras.

Portanto, alertamos mais uma vez sobre a importância desta data para todos(as) os(as) trabalhadores(as) da CEPISA e conclamamos que se façam presentes durante mobilização de protesto contra a realização da AGE da Eletrobras. (fonte: Sintepi)

Não à privatização da CEPISA!  Energia não é mercadoria!

Trabalhador unido, jamais será vencido!