A Taesa informou em comunicado ao mercado nesta sexta-feira, 23 de outubro, que o seu Conselho de Administração elegeu André Augusto Telles Moreira como Diretor Presidente, Erik da Costa Breyer como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e  Fábio Antunes Fernandes como Diretor de Negócios e Gestão de Participações. Os novos diretores tomam posse no próximo dia 16 de novembro.

O novo presidente é graduado em Engenharia Elétrica pela Unifei, com Pós Graduação em Qualidade pela Unicamp. Recentemente estava atuando como Diretor Executivo de Distribuição da Neoenergia. Ele também já foi presidente da Coelba (BA), tendo exercido ainda as funções de Diretor Executivo Comercial e Planejamento de Mercado e de Comercialização, além de Diretor Executivo de Operações e Superintendente de Engenharia e Planejamento na Elektro (SP) por mais de 11 anos. Moreira tem experiência profissional de mais de 30 anos, tendo atuado também em cargos executivos de grandes empresas como Dell, AmBev e IBM.

Erik Breyer é graduado em Direito pela UFF, possui Mestrado em Estratégia Empresarial pela Fundação Dom Cabral/PUC-MG, além de MBA em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Recentemente estava atuando como Diretor de Finanças, Relações com Investidores e Gestão das Participações na BB Seguridade Participações S.A., tendo exercido anteriormente os cargos de Diretor de Mercado de Capitais e Infraestrutura do Banco do Brasil, Diretor-Presidente e Diretor Vice-Presidente Administrativo-Financeiro da Invepar e Diretor Executivo Financeiro da Neoenergia. Também foi membro dos Conselhos de Administração de diversas empresas, como Eletropaulo, AES Tietê, Alog Data Centers, Metro-Rio, GRU Airport e Cremer

Fábio Fernandes é graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade Cândido Mendes, possui pós graduação em Economia Empresarial pela mesma instituição e MBA em Finanças Corporativas pelo Ibmec e tem vasta experiência profissional em diversos setores da área financeira. Está na Taesa desde 2007 onde atuou em diversas áreas. Antes de assumir interinamente o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Taesa em maio passado, Fernandes liderava a área responsável pela prospecção e avaliação de novos negócios. Antes da Taesa, exerceu cargos executivos no mercado financeiro e em grandes empresas como Banco Brascan, Tim Brasil, Wilson Sons, entre outras.

Marco Antônio Resende Faria, que estava acumulando interinamente a presidência, permanece como Diretor Técnico e interinamente como Diretor Jurídico e Regulatório. A Taesa informou ainda que Marcus Vinicius do Nascimento permanece interinamente como Diretor de Implantação.

Fonte: Canal Energia