A BRK Ambiental venceu o leilão da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizado nesta quarta-feira (30). Com um lance de R$ 2,009 bilhões, a empresa privada vai ser responsável pelo fornecimento de água e coleta de esgoto na região metropolitana de Maceió pelos próximos 35 anos.

O leilão aconteceu na bolsa de valores B3, em São Paulo. O governador Renan Filho (MDB) e representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) participaram do encontro, que foi transmitido ao vivo pela internet.

lei que facilita a participação da iniciativa privada no setor de saneamento básico foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em julho deste ano. Após o leilão da Casal, Renan Filho falou, em entrevista coletiva, que a quantia conseguida com a concessão dos serviços vai ajudar a girar a economia do estado.

“Vai haver forte geração de emprego. Durante as obras que vão ser feitas vamos precisar de mais pessoas trabalhando. Com relação aos benefícios, a saúde é diretamente afetada, já que a maior causa de morte ainda são as doenças causadas pela falta de saneamento. O turismo também vai ser beneficiado quando tivermos 100% do esgotamento garantido”, disse.

Veja os municípios atendidos pela Casal:

  1. Atalaia
  2. Barra de Santo Antônio
  3. Barra de São Miguel
  4. Coqueiro Seco
  5. Maceió
  6. Marechal Deodoro
  7. Messias
  8. Murici
  9. Paripueira
  10. Pilar
  11. Rio Largo
  12. Santa Luzia do Norte
  13. Satuba
Fonte: G1