O FAMA 2018 – Fórum Alternativo Mundial da Água – divulgou a prorrogação do prazo para as atividades autogestionadas até dia 16 de fevereiro.

Veja a nota:

Queremos construir um evento plural, diverso e que garanta espaço para todos os povos atingidos por um modelo de desenvolvimento que gera uma grande crise na água e no meio-ambiente. Por isso a Comissão de Metodologia do FAMA prorrogou o prazo para pré-inscrições de atividades autogestionadas que acontecerão nos dias 17 e 18 de março na Universidade de Brasília.

Se você faz parte de uma organização e deseja trazer um debate, dinâmica, palestra ou até uma atividade cultural, entre em contato com a gente e faça sua inscrição em português (https://goo.gl/We7gRy), espanhol (https://goo.gl/XU7JUJ) e inglês (https://goo.gl/NV5sY4).

FNU apoia e integra a coordenação nacional do FAMA

Em contraposição ao Fórum das Corporações – autodenominado 8º Fórum Mundial da Água –será realizado, em Brasília, entre os dias 17 e 22 de março, o FAMA 2018 – Fórum Alternativo Mundial da Água – que irá debater as questões em torno da privatização e mercantilização da água. Para participar e saber mais, acesse: www.fama2018.org / Facebook: @FAMA2018 .

A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU -, que apoia e integra a coordenação nacional do FAMA 2018, subscreve o Manifesto do Fórum Alternativo Mundial da Água por entender que “água deve estar a serviço dos povos de forma soberana, com distribuição da riqueza e sob controle social legítimo, popular, democrático, comunitário, isento de conflitos de interesses econômicos, garantindo assim justiça e paz para a humanidade”.

Afinal, água é direito, não mercadoria.