Para que os trabalhadores e trabalhadoras da Corsan estejam sempre a par dos acontecimentos e do trabalho do sindicato frente à categoria informamos que o Acordo Coletivo 2019/2020 foi prorrogado por 60 dias.

Devido à situação de pandemia que estamos vivendo, a direção da Companhia encaminhou ao sindicato um ofício informando a prorrogação, pois neste momento não seria viável a realização de encontros, reuniões, fóruns ou qualquer método de estruturação do assunto em pauta.

Segundo o presidente do Sindicato Arilson Wünsch, o momento é importante para a categoria, pois a Corsan já havia sinalizado uma proposta com perdas, como a retirada dos triênios. “Um total absurdo por parte de a Companhia querer retirar direitos dos trabalhadores em um momento como esse, onde todos (as) estão trabalhando incansavelmente pela saúde da população”, conclui.

Ressaltamos que o SINDIÁGUA/RS apresentou uma proposta de prorrogação por um período de dois anos, por entender que neste ano não haverá condições de negociação do Acordo Coletivo.

Fonte: Ascom Sindiágua-RS