Tem sido uma busca permanente da direção do Sintergia a interlocução com o RH e a Segurança no Trabalho das mais de 39 empresas em que representa trabalhadores e trabalhadoras do setor de energia.

Não tem sido diferente em relação à Light, onde medidas protetivas para os diversos segmentos da empresa vêm sendo discutidas com o objetivo de enfrentar a pandemia tendo como ponto de partida as recomendações da ANEEL.

No último contato com a empresa na quinta-feira (26 de março) nos informaram que estão acontecendo reuniões com todas as equipes e montando a melhor estratégia para cada setor, ajustando as atividades profissionais e, com isso, reduzindo as jornadas de trabalho semper que possível.

Até o momento, a Light tem respondido imediatamente aos questionamentos do Sintergia a respeito das medidas que têm sido tomadas para proteger trabalhadores e trabalhadoras, mas é importante que quaisquer dúvidas ou contribuições que o trabalhador tenha a apresentar sejam encaminhadas ao Sindicato que procurará a empresa em busca de solução e/ou aplicação para proteção da categoria.

Fonte: Ascom Sintergia-RJ