No exercício do dever de defender a Cedae como empresa pública, o Staecnon assume novamente a dianteira ao iniciar nova proposta de trabalho, em parceria com o Stipdaenit e outros companheiros valorosos, iniciando um trabalho de mobilização e conscientização junto às Prefeituras e Câmara Municipais em todo Norte e Noroeste Fluminense. Nesta quarta, o presidente do sindicato, João Marcos, acompanhado dos cedaeanos Manoel Ladeira, Marajá e Rafael, se reuniu com o prefeito de Varre-Sai, Dr. Silvestre Gorini e os vereadores José Maria Pellegrini e Jose Pedro Rodolfi, encontro que aconteceu na sede da prefeitura.

 

Logo após, os defensores do Cedae também foram recebidos na Câmara de Vereadores pelo presidente, José Antônio, pelo vereadore Alex Assis Vioti e pelos assessores Fábio e Yasmin. Em ambas reuniões, o presidente João Marcos foi enfático sobre os perigos contidos no modelo de privatização apresentado pelo governador, perigos estes que poderão comprometer a autonomia, o custo, a qualidade e até mesmo a saúde da população. Na ocasião, foi entregue um rico material alertando sobre os malefícios do PL 4162-A, como ele poderá impactar os municípios negativamente, além de oferecer subsídios necessários para desvendar as partes ocultas contidas na proposta.

 

Tanto prefeito como vereadores ficaram convencidos de que a privatização da Cedae não será nada benéfico para os municípios do interior, principalmente para Varre-Sai que encontra-se em uma posição desfavorável para investimento, não sendo muito atrativa para iniciativa privada, inclusive pela necessidade de elevado custo de investimento e pouco retorno.

PROJETO REPLANTANDO VIDA JÁ É REALIDADE EM NATIVIDADE
Como parte das atividades do dia, o presidente João Marcos também se encontrou com o prefeito de Natividade, Severiano Antônio, onde participou do recebimento de 500 mudas de árvores que fazem parte do projeto da Cedae, “Replantando vida”, com o intuito de reflorestar o município em parceria com a prefeitura. Também estiveram presente o Secretário de Meio Ambiente, Marcos Paulo e os cedaeanos Manoel Ladeira e Marcelo Lombardi.

Fonte: Ascom Staecnon