Para discutir sobre os serviços de Correios para a população, principalmente nos bairros mais periféricos, o Sindaema, representado pelo presidente, João Ramos, participou de audiência pública na Câmara Municipal da Serra com o tema “A importância dos Correios para a sociedade”.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Correios do Espírito Santo (Sintect-ES), Fischer Marcelo, também participou, além de trabalhadores, lideranças políticas e comunitárias.
Os companheiros dos Correios do Estado estão em greve há quase uma semana, acompanhando a paralisação nacional da categoria contra a retirada de direitos e a retomada das negociações com o governo federal.
Para João Ramos, é necessário haver mobilização e discussão do tema em todas as instâncias, pois o assunto tem decisão em nível federal. Ele cobrou das autoridades presentes que afirmaram defender os Correios que também façam seus debates nos partidos políticos, inclusive dentro do PSL (partido do presidente Jair Bolsonaro), já que um vereador da legenda se manifestou a favor dos Correios público durante a audiência.

Fonte: Ascom Sindaema-ES