O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), estará realizando nos dias 07 e 10, no seu auditório, respectivamente, encontros com toda sua Diretoria e Delegados e Delegadas de Base que trabalham na Cagepa e na Energisa para a discussão de temas de muita preocupação para essas categorias, exemplo do PL 3261 e do Edital de licitação dos serviços de água e esgotos em Campina Grande, reforma da Previdência, PL 889 Saque do FGTS, além do ACT e PLR da Energisa, entre outros assuntos .

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez (foto), informou que o momento atual vivido pelos servidores da Cagepa é de apreensão, diante do Projeto de Lei 3261, que tramita na Câmara dos Deputados e que modifica o Marco Legal do Saneamento. O PL na verdade, permitirá a privatização dos serviços públicos de água e de esgotos, ou seja de todo o saneamento, em nome de uma universalização do saneamento que só vai ser levada (precariamente) para as grandes cidades.

Além disso, há ainda iniciativa da Prefeitura de Campina Grande que já realiza a publicação de Edital para estudar a possibilidade de PPP no setor de saneamento, ou seja, entregar à iniciativa privada.

O encontro com os diretores sindicais e Delegados de Base da Cagepa será no dia 07, das 08 às 12 e de 14 às 17h30, com a seguinte pauta:

  1. Saque do FGTS
  2. PL 3261- Privatização Saneamento
  3. Licitação do Saneamento em Campina Grande
  4. PL 06/2019- Reforma da Previdência

ENERGISA – Já o encontro com os delegados e delegadas de base da Energisa será no dia 10 deste mês, também no Stiupb, das 9 às 12 e de 14 às 16.

A pauta da reunião será:

  1. Saque do FGTS
  2. PL 06/2019- Reforma da Previdência
  3. PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2019
  4. Além de discussão sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2019

FGTS – Wilton Maia afirmou da necessidade de todos os delegados e delegadas participarem dessas reuniões, objetivando assim que os mesmos possam ter informações, não apenas das lutas específicas da categorias, mas das novas iniciativas apresentadas pelo Governo Federal e que estão sendo apresentadas como benéficas: “No caso da liberação do FGTS, temos que discutir este tema por apresentar risco ao trabalhador que aderir ao saque aniversário”, pontuou o presidente do Stiupb.

Fonte: Ascom STIUPB