O Seminário LGBTI+: Diversidade e gênero: construindo propostas para uma reforma política inclusiva acontecerá em Porto Velho (RO) e contará com a presença de autoridades locais para discussão de propostas inclusivas na reforma política. 

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e a Plataforma pela Reforma do Sistema Político realizarão no dia sábado 06 de julho a primeira edição do “Seminário LGBT+ – Diversidade e Gênero: Construindo Propostas para uma Reforma Política Inclusiva”. O evento tem o apoio da União Europeia, e será realizado no Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia – SINDUR.

O evento terá a presença de representantes das esferas do Poder Público do Estado e Movimentos LGBT’s. A primeira edição do seminário, aborda o tema “Construindo Propostas para uma Reforma Política Inclusiva”, e tem por objetivo de propor políticas afirmativas inclusivas para pessoas LGBTI+ em Rondônia, além de estimular a conexão entre poder público e movimento social e/ou civil nos espaços de poder da população, criando uma rede de lutas contra a LGBTfobia no Estado. A proposta final é a formalização de um documento com propostas e compromissos políticos da luta LGBTI+ ao poder público de Rondônia e fortalecer ainda mais a atuação do Coletivo de Diversidade LGBT do MAB/RO.

O encerramento do seminário será realizado em uma noite cultural de diversidades com atrações performáticas, DJ’s, e diversas atrações culturais. O “Seminário LGBTI+ – Diversidade e Gênero: Construindo Propostas para uma Reforma Política Inclusiva” é uma realização do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB Rondônia e Plataforma pela Reforma do Sistema Político e tem apoio da União Europeia e Movimentos Sociais do Estado de Rondônia.

Fonte: MAB