Durante solenidade de entrega de viaturas e armamentos para as Polícias Militar e Civil, na sexta-feira, 07, em Campina Grande, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, manteve conversas com o governador João Azevêdo e com o Senador Veneziano Vital, buscando traçar as diretrizes para a continuidade da luta para combater iniciativas do Governo Federal para privatizar as empresas de saneamento.
O governador afirmou que continuará na frente de batalha em defesa do saneamento e seu gerenciamento pelo Estado, por compreender que a Companhia está sólida, superavitária e investindo no tratamento da água e esgotos.
Já com o Senador Veneziano, Wilton pediu a continuidade da sua colaboração em Brasília, no sentido de se juntar ao movimento urbanitário para combater os projetos privatistas do Governo Bolsonaro.
Logo no começo da semana, o presidente do Stiupb estará se deslocando novamente a Brasília, onde se juntará a outros representes do movimento urbanitário, para acompanhar os desdobramentos da aprovação do Projeto do Marco Legal do Saneamento no Senado e sua tramitação na Câmara dos Deputados.
Outros diretores do Stiupb acompanharam Wilton Maia na solenidade com o Governador, que aconteceu no Sesc Açude Velho.
O PROJETO – O Senado votou na última quinta-feira (6/5), o PL 3261/2019 do Senador Tasso Jereissati que privatiza as águas brasileiras. A propositura segue agora para discussão e votação na Câmara dos Deputados.
Sob o argumento de que atualiza o marco legal do saneamento básico, mais uma vez o Congresso Nacional tenta privatizar o saneamento e entregar ao setor privado internacional o controle de nossas empresas públicas, assim como todos os recursos hídricos.
Fonte: Ascom STIUPB