A direção do SINDIÁGUA-RS  parabeniza cada Trabalhador e cada Trabalhadora da nossa Companhia Riograndense de Saneamento pela data de hoje. Logicamente é um conjunto de fatores que nos fez chegar até aqui, mas o protagonismo dos Trabalhadores nesta conquista é inegável.
Atravessar gestões nem sempre alinhadas com o interesse público, gestões que relegam o Trabalhador concursado a um segundo (e quase dispensável) plano, é sinal de perseverança. Sinal de que nós Trabalhadoresqueremos muito mais do que ser tratados meramente como uma matrícula.
Os desafios são muitos e cada vez aumentam mais. Mas, não chegamos até aqui para entregar todo este patrimônio para a iniciativa privada assim, de mão beijada e sem lutar.
Não chegamos até aqui para ver, sem reagir, cidades com 95% de cobertura de esgoto serem entregues para uma PPP que só traz vantagem para o amigo privado.
Não chegamos até aqui para ver centenas de milhões de reais gratuitos do PAC serem colocados na lata do lixo sem denunciarmos e reagirmos fortemente contra isto.
Não enfrentamos a falta de gestão na condução da nossa Companhia para chegar neste momento e ainda ser chamado por esta gestão de “colaborador”.
Somos Trabalhadores!! E esta Corsan pública é nossa!!!
Parabéns a todos!!!

Fonte: Ascom Sindiágua-RS