A FNU parabeniza o Staecnon que, neste ano de 2018, está completando 54 anos em defesa dos trabalhadores(as) em saneamento do Norte e Nordeste do Estado do Rio de Janeiro.

“Em 10 de janeiro o nosso sindicato está completando 54 anos de existência, galgando uma trajetória de lutas e comprometimento com os trabalhadores e a comunidade. Representando o setor de saneamento, no decorrer dos anos, o Staecnon realizou inúmeras conquistas importantes para a categoria que representa, através do trabalho de homens e mulheres que dedicaram suas vidas para servir com dedicação e excelência.

Desde 1964, ano em que o sindicato passou a exercer suas funções oficialmente, o Staecnon vem acompanhando as mudanças que ocorreram nos últimos 50 anos, sendo elas culturais, sociais e principalmente política. No ano de sua fundação, o Brasil passava por um tenso processo de grandes mudanças, período em que o Regime Militar assumiu o poder e o Brasil mergulhava em um mar de incertezas. Mesmo assim, em meio a todo este cenário, o Staecnon se organizou, conquistou e cresceu.

No decorrer dos anos o Brasil passou por sucessivas mudanças, exigindo cada vez mais que o Staecnon se reinventasse a fim de se manter como baluarte na defesa dos interesses dos trabalhadores. Hoje, quando olhamos para traz, através da história, percebemos que valeu à pena, que a luta não foi em vão, e que é possível vencer com parceria união.”  (fonte: Staecnon)