Foi empossada no sábado (12/1), durante solenidade na AABB, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), para o exercício 2019/2023. Na ocasião, o presidente reeleito Wilton Maia Velez, afirmou que 2019 não será um ano fácil, diante dos projetos defendidos pelo novo Presidente da República.
“O novo presidente já disse que a classe trabalhadora vai ter que optar entre direitos e emprego. Nós optamos por emprego e direitos e vamos continuar firme nesse propósito, no nosso mesmo estilo de luta”, destacou o presidente do Stiupb.
Na solenidade, Wilton Maia destacou o trabalho dos diretores para que as categorias de trabalhadores tivessem conquistas significativas, não apenas na Cagepa, mas também na Energisa, Chesf, PGBás e Termelétrica.
Importante registrar a presença na solenidade do novo representante dos trabalhadores do Conselho de Administração da Cagepa, Neujanny Chaves Patrício, eleito recentemente e que teve apoio do Stiupb. Neujanny foi bastante saudado pela categoria durante o evento.
A posse teve a participação do cantor-poeta Carlos Perê e de Mateus e banda, jovem talento de Campina Grande.
A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Urbanitários, que aconteceu em 15 de agosto do ano passado, contou com a presença de 1.655 trabalhadores que foram às urnas, sendo que 1.478 votaram na chapa Luta de Classes, o que representa 89,3% de aprovação ao trabalho que é feito pela gestão atual.
A grande presença de eleitores no pleito, conforme o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, é o reflexo de um trabalho iniciado pela atual gestão, fugindo de amarras antigas, com ação efetiva nas bases, ouvindo o trabalhador e respeitando o contraditório: “Respeito se constrói com trabalho, transparência e, sobretudo, defendendo a classe trabalhadora em todos os aspectos”.
Wilton disse que a luta do Stiupb não se restringe apenas ao trabalhador associado ao sindicato: “mas também temos com um olhar à comunidade, quando lutamos contra a privatização do saneamento ou contra a vendas das estatais, que provocarão aumento de tarifas de consumo de água e de energia elétrica.
DELEGADOS – Na mesma solenidade, além da diretoria executiva, foram empossados os novos delegados sindicais, que estarão atuando em todo o Estado, em parceria com o Stiupb. (fonte: Stiu-PB)
Urbanitários na resistência: contra à privatização do setor elétrico e do saneamento.
ÁGUA, ENERGIA E SANEAMENTO NÃO SÃO MERCADORIAS!