Nesta quinta-feira (1/11), primeiro, foi realizada a 7º rodada para discussão da pauta de reivindicações da categoria da CEB, devido à complexidade dos itens foram negociadas apenas as cláusulas 9º, 18º e 27º que tratam, respectivamente, da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), Quinquênio e Salário Profissional.

A cláusula da PLR, conforme acordo das partes, segue em consoante com o ACT vigente. Para o quinquênio foi apresentada pelo STIU-DF proposta de redação que será avaliada pela área jurídica da empresa.  A direção da CEB requer a exclusão da cláusula 27º, que trata do salário profissional. Os representantes dos trabalhadores não concordaram com a proposta, assim, o item permanece pendente.

Destaca-se que, a diretoria do STIU-DF e membros da Comissão de Negociação da CEB assinaram a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho vigente por mais 30 dias, contados a partir de 1º de novembro de 2018.

A 8º rodada de negociação está agendada para a próxima terça-feira, dia 6. O STIU-DF informa que após entrega oficial de uma proposta ao novo ACT a categoria será convocada para apreciar, em assembleia, os termos da proposição da empresa.

Reforçamos a necessidade de unidade e mobilização para a manutenção e avanços no Acordo Coletivo. (fonte: Stiu-DF)

Urbanitários em luta: contra à privatização do setor elétrico e do saneamento.
ÁGUA, ENERGIA E SANEAMENTO NÃO SÃO MERCADORIAS!