Ao participar de painel que discutiu a lei das estatais em congresso na zona sul da capital paulista, a secretária-executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi, defendeu nesta terça-feira (2/10) que o debate sobre a privatização de empresas públicas se dê no âmbito do Legislativo.

“Esse debate não pertence aos conselhos de administração, aos gestores ou ao governo. Pertence à sociedade por meio do Congresso”, comentou a secretária durante o evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Segundo Ana Paula, as estatais sofreram um processo de privatização às avessas ao terem sua condução e gestão assumidas por certos grupos.

A visão do governo golpista
Por outro lado, a secretária da Fazenda sustentou a visão do governo ilegítimo de Temer e do PSDB, ao avaliar que a tarefa do governo tem sido recuperar a capacidade financeira das estatais e considerou também que a privatização de quatro distribuidoras da Eletrobras trouxe benefícios aos consumidores por reduzir as tarifas de energia. (com informações: agência Estado)

Urbanitários em luta: contra à privatização do setor elétrico e do saneamento.
ÁGUA, ENERGIA E SANEAMENTO NÃO SÃO MERCADORIAS!