Lutar por uma Cedae livre da privatização têm sido uma das maiores prioridades do Staecnon e demais sindicatos. Nesta quarta-feira (26/9), estiveram reunidos, com o presidente da ALERJ, André Cecilliano, em um encontro muito produtivo, representantes sindicais, de associações e centrais, entidades signatárias que se uniram a fim de lutarem com o mesmo propósito.

Diante das reivindicações, o parlamentar tranquilizou a todos quando informou que o PL 56/2018, estará em pauta para ser votado na primeira quinzena novembro, e com sua experiência política, crê que o veto do governador Pezão será sim derrubado, já que a Assembleia Legislativa, após todas as investidas das entidades, esgotou sua cota de sacrifício, e que diante do atual cenário a CEDAE poderá sim, finamente, estar livre de ser privatizada.

O encontro foi fruto de uma intermediação dos companheiros Ary Girota e Chiquinho do PT, que tomaram a iniciativa, sendo instrumentos importantes para neutralizar o veto do PLC 56/2018. Em apoio as ações destes companheiros, conclamamos cedaeanos de todo o estado, para em novembro, assim que for anunciada a votação, não exitarem e se fazerem presentes na ALERJ, lotando as galerias e garantindo assim nossa vitória. (fonte: Staecnon)

 

 

ÁGUA, ENERGIA E SANEAMENTO NÃO SÃO MERCADORIAS!