O assessor de saneamento da Federação Nacional dos Urbanitários – FNU, Edson Aparecido da Silva, será o representante do candidato do PT, Fernando Haddad, no debate. O convite para sua representação foi feito pela coordenação da campanha petista

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoverá, no dia 14 de setembro, das 10h às 12h, o encontro “Debate ABES: Propostas do Próximo Presidente para o Saneamento no Brasil”, no Instituto de Engenharia (Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04012-180). Das 14h às 16h, a ABES Seção São Paulo fará um debate entre os candidatos ao Governo Estadual (veja abaixo).

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail comunicacao@abes-sp.org.br.

No evento, os candidatos à Presidência do Brasil ou seus representantes serão convidados a explanar suas propostas para o Saneamento no país, em uma fala de 10 minutos. Após as falas individuais, serão feitas 3 perguntas, igualmente, para cada candidato. Estas perguntas serão selecionadas entre todas as questões enviadas pelos profissionais associados da ABES e público em geral por nosso site e redes sociais. Mande sua pergunta para o email imprensa@abes-dn.org.br . (Assunto do email: eleições).

A ABES selecionará 3 questões para serem feitas a todos os candidatos presentes no debate do dia 14.

Seis candidatos estão sendo convidados (ou seus representantes), de acordo com colocação na pesquisa do Instituto Datafolha, de 22 de agosto:
Fernando Haddad (PT) – O assessor de saneamento da Federação Nacional dos Urbanitários – FNU, Edson Aparecido da Silva, será o representante do candidato do PT, Fernando Haddad, no debate. O convite para sua representação foi feito pela coordenação da campanha petista
Jair Bolsonaro (PSL)
Marina Silva (Rede)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Ciro Gomes (PDT)
Alvaro Dias (Podemos)

O sorteio da ordem de apresentação no evento será realizado diante dos representantes 10 (dez) minutos antes de seu início.

Com este evento, a ABES espera garantir a pluralidade do debate democrático, defendido ao longo de sua trajetória de 52 anos, bem como levar aos profissionais do Setor de Saneamento Ambiental e à Sociedade as propostas dos candidatos a fim de que possamos tornar o Saneamento uma política de Estado e não apenas de governo e garantir, assim, a melhoria do Saneamento no país, da saúde e da qualidade de vida das pessoas.

Na parte da tarde, das 14h às 16h, a ABES Seção São Paulo promoverá o debate com candidatos ao Governo do Estado de São Paulo ou representantes, utilizando os mesmos critérios para o convite:
João Doria (PSDB)
Paulo Skaf (MDB)
Marcio França (PSB)
Luiz Marinho (PT)
Professora Lisete (PSOL)
Major Costa e Silva (DC)

Debate ABES: Propostas do Próximo Presidente para o Saneamento no Brasil”
Dia 14 de setembro, das 10h às 12h
Debate ABES-SP: Propostas do Próximo Governador para o Saneamento no Estado de São Paulo
Dia 14 de setembro, das 14h às 16h
Local: no Instituto de Engenharia (Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04012-180).
Inscrições: comunicacao@abes-sp.org.br
Mais informações: 11 3814-1872
(fonte: ABES)

Leia também:
Em audiência no Senado, trabalhadores defendem saneamento público e denunciam abusos da MP editada por Temer
Trabalhadores do saneamento pressionam e impedem eleição de presidente da Comissão Mista da MP 844/18
Ação de inconstitucionalidade é protocolada no STF contra MP que privatiza o saneamento
Assista a audiência pública no Senado sobre a MP 884 – a MP da Sede e da Conta Alta

Urbanitários em luta: contra à privatização do setor elétrico e do saneamento.
ÁGUA, ENERGIA E SANEAMENTO NÃO SÃO MERCADORIAS!