Atualização em 20/8/18 – Leia: Presidente do TST suspende liminar que impedia leilão de distribuidoras da Eletrobras

Leilão de 4 distribuidoras da Eletrobras está suspenso por decisão do TRT do RJ. Venda da distribuidora de energia no Amazonas foi reagendada para 26 de setembro

A Eletrobras informou na sexta-feira (17/8) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou no Diário Oficial da União (DOU) alteração no cronograma de privatização das distribuidoras.

No dia anterior, o órgão especial do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), aprovou a manutenção da liminar concedida pela 49ª Vara do Trabalho do Rio que determina a suspensão do processo de privatização das distribuidoras e impede o leilão do próximo dia 30.

A Eletrobras diz, em outro comunicado divulgado na sexta (17/8), que estudará as medidas cabíveis juntamente com a União e o com o BNDES.

Segundo o novo calendário publicado pelo BNDES, a entrega dos documentos relativos ao processo de privatização da Eletroacre, Ceron (RO) e Boa Vista Energia (RR) será feita no dia 27 de agosto, das 9h às 12h, na B3 – Bovespa (São Paulo). Os leilões estão agendados para acontecer no dia 30 de agosto, às 15h.

Adiado leilão da Amazonas Distribuidora

Sobre a Amazonas Distribuidora de Energia, a informação do BNDES publicado no Diário Oficial — que consta de nota divulgada pela Eletrobras — é que o novo cronograma será detalhado nos próximos dias e que o leilão será realizado no dia 26 de setembro.

O leilão da Ceal, de Alagoas, continua suspenso em virtude da decisão judicial no âmbito da ação cível originária n° 3.132/DF, diz o comunicado da Eletrobras.

Cepisa foi arrematada pela Equatorial Energia, em lance único,em leilão realizado no último dia 26 de julho. (com informações: agências de notícias)

Nossa luta não tem trégua!
Não à privatização do sistema Eletrobras e a entrega do patrimônio do povo brasileiro!