Na manhã desta quinta-feira (9/8), os representantes das entidades estiveram reunidos com o presidente do Congresso, Eunício Oliveira

A ação e articulações dos urbanitários, ao lado dos representantes de outras entidades que compõem a Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA), conseguiram nesta quarta-feira (8/8) uma importante vitória no Congresso Nacional: a NÃO aprovação da criação da Comissão Mista da MP 844/2108 – a MP do Saneamento.

Os representantes das entidades, que defendem o saneamento público e a sua universalização em todo o país, fizeram um verdadeiro corpo-a-corpo com os parlamentares no Congresso Nacional, visitando gabinetes e conversando com senadores e deputados. Durante os encontros foram apresentados os argumentos do porquê a aprovação da Medida Provisória, editada por Temer, é um retrocesso ao setor e de que como ela irá prejudicar diretamente a população dos municípios mais pobres e o impacto que irá causar nas contas de água dos consumidores em todo o país. Leia o dossiê que foi entregue aos parlamentares: DOSSIÊ SANEAMENTO MP 844.

Nestas terça e quarta-feiras (7 e 8/8), aconteceram encontros com os parlamentares: Paulo Paim, Jandira Feghali, José Medeiros, Afonso Florence, lasier Martins, Glauber Braga, Margarida Salomão, Sérgio de Oliveira Cunha (Sérgio Petecão), Paulo Fernando dos Santos (Paulão), Samuel Moreira, Raimundo Angelim, Léo Brito, Rejane Dias, Chico Alencar, João Paulo Papa, Geovane Cherini, Bohn Gass, Dionilso Marcon. Veja aqui a galeria de fotos.

Nesta quinta (9/8), as visitas prosseguem e, pela manhã, houve encontro com o presidente do Senado, Eunício Oliveira. Os urbanitários argumentaram sobre a inconstitucionalidade da MP editada por Temer e da importância do tema que deveria ser debatido amplamente pela sociedade. Leia: Líder petista aponta inconstitucionalidade da MP do Saneamento e requer que ela seja devolvida a Temer

Ainda nesta quarta-feira a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) recebeu  representantes de entidades que integram a FNSA e aconteceu audiência pública na Câmara sobre a MP 844/2108.

Leia também:
. Luta contra a MP do Saneamento: entidades são recebidas na Comissão de Desenvolvimento Urbano

. Assista a audiência da MP do Saneamento na Câmara dos Deputados
Representantes da Frente de Saneamento reúnem-se com parlamentares e entregam dossiê sobre a MP 844/2018