A população brasileira tem o direito de decidir sobre o futuro de seu patrimônio

A senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) assumiu, no último dia 1º de agosto,  a relatoria do Projeto de Decreto Legislativo (180/17) que pretende convocar referendo (plebiscito) revogatório para suspender a privatização da Eletrobras e de subsidiárias da Petrobras, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

A senadora petista assume a relatoria do projeto no momento em que o governo pretende votar o PLC 77/2018, que libera a venda das distribuidoras da Eletrobras, e o PLC 78/2018, que libera a Petrobras para vender até 70% dos campos da cessão onerosa da Bacia de Santos.  Parte do governo pretende votar os projetos ainda nesta semana, primeira do esforço concentrado do Congresso no período eleitoral.

Uma das mais fortes vozes contra os dois projetos no Senado, Lindbergh Farias (PT/RJ) afirma que a oposição ainda busca uma estratégia conjunta depois que o líder do governo na Casa, Romero Jucá (MDB/RR) conseguiu reunir na última sessão do Congresso, antes do recesso, as assinaturas necessárias para pedir a tramitação dos dois projetos em regime de urgência. (com informações: E&P Brasil)

É preciso pressionar os senadores a votarem contra o projeto de privatização das distribuidoras e do sistema Eletrobras. Para pressioná-los, envie mensagens para seus e-mails, redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram). Você também pode telefonar para os gabinetes.

Acesse aqui a lista de senadores e senadoras.

Faça sua parte e pressione seu parlamentar contra a privatização das distribuidoras Eletrobras.