Segundo o BNDES, o leilão da Eletroacre, Amazonas Energia, Ceron (Rondônia) e Boa Vista (Roraima ) deve ocorrer às 10h do dia 30 de agosto na Bovespa B3, em São Paulo. A luta dos urbanitários continua com pressão no Congresso contra a privatização do sistema Eletrobras

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicu no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (2/8) que o leilão de venda das distribuidoras Eletroacre, Amazonas Energia, Ceron (Rondônia) e Boa Vista (Roraima), do Grupo Eletrobras, irá ocorrer às 10h do dia 30 de agosto na Bovespa B3, em São Paulo. A entrega dos documentos necessários à licitação deve ser feita uma semana antes, no dia 23 de agosto.

A publicação desta quinta-feira confirma o cronograma já divulgado pelo BNDES. Ao todo, governo e Eletrobras pretendem privatizar as seis distribuidoras da estatal que atuam no Norte e no Nordeste.

CEAL

No entanto, a Ceal, em Alagoas, está de fora do calendário dos leilões. Uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski impede a realização da venda da empresa até que uma disputa financeira entre os governos estadual e federal seja resolvida.

No último dia 26 de julho, o governo conseguiu leiloar a Cepisa (Piauí), adquirida pela Equatorial Energia. A Equatorial já é dona da Cemar (Maranhão) e da Celpa (Pará) e não descarta a possibilidade de disputar outras distribuidoras da Eletrobras no próximo leilão. (fonte: agência Estado)

Leia mais:
Fim do recesso parlamentar: intensifica-se a luta contra as privatizações da Eletrobras e do saneamento

É preciso pressionar os senadores a votarem contra o projeto de privatização das distribuidoras e do sistema Eletrobras. Para pressioná-los, envie mensagens para seus e-mails, redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram). Você também pode telefonar para os gabinetes.

Acesse aqui a lista de senadores e senadoras.

Faça sua parte e pressione seu parlamentar contra a privatização das distribuidoras Eletrobras.